Mundo

Dois soldados da Otan e seis civis são mortos no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 08/07/2010 13:33
Dois soldados da Otan morreram nesta quinta-feira (8/7) em ataques no Afeganistão, elevando para 341 as baixas internacionais deste ano, um dos mais mortíferos desde o começo da guerra, enquanto seis civis morreram no leste do país com a queda de um foguete.

O primeiro militar morreu em um ataque no leste, de acordo com um comunicado da força da Otan (Isaf), e o segundo no sul após a explosão de uma mina artesanal, a arma por excelência dos talibãs. A Otan nunca revela a identidade nem a nacionalidade das vítimas, deixando que as autoridades de seus países de origem tomem a iniciativa.

Além disso, seis civis morreram e outros dez ficaram feridos com a queda de um foguete no mercado de Janijail, na província de Paktia (leste), declarou o porta-voz do governo local à AFP, Rohulá Samoon, sem especular sobre os autores do ataque. No entanto, sabe-se que os talibãs costumam utilizar lança-foguetes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação