Mundo

Morre centésimo soldado britânico em violento distrito afegão

Agência France-Presse
postado em 08/07/2010 13:42
A morte de um soldado, em uma explosão, elevou para cem as baixas militares britânicas no violento distrito afegão de Sangin, cujo controle será transferido em breve pelo Reino Unido aos Estados Unidos, anunciou, em Londres, o Ministério da Defesa.

O soldado, que pertencia ao 5; Regimento de Artilharia Real, morreu enquanto patrulhava a pé esta região do norte da província de Helmand, no sul do Afeganistão, destacou o ministério em um comunicado.

Esta nova morte foi registrada no dia seguinte ao ministro da Defesa britânico, Liam Fox, anunciar que seu país cederá antes do fim do ano aos Estados Unidos o controle deste distrito no qual se registrou quase um terço das baixas sofridas pelas tropas britânicas desde o início da intervenção militar, no fim de 2001.

No total, morreram no Afeganistão 313 militares britânicos, 68 só este ano.

A Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan (Isaf), havia anunciado, antes em Cabul, a morte deste soldado como consequência da explosão de uma mina artesanal, no sul, e de outro em ataque no leste do país, sem revelar suas nacionalidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação