Mundo

EUA: governo perde a apelação de moratória sobre perfurações offshore

Agência France-Presse
postado em 08/07/2010 21:30
O governo dos Estados Unidos perdeu nesta quinta-feira (8/7), na justiça, a apelação destinada a retomar a moratória sobre perfurações em águas profundas decretada pelo presidente Barack Obama e anulada mês pasado pelo juiz Martin Feldman.

A Corte de Apelações do Quinto Circuito negou o pedido do governo porque não pôde comprovar "a probabilidade de danos irreparáveis no caso de a solicitação não ser concedida", informou o tribunal.

O secretário americano do Interior, Ken Salazar, disse que emitirá logo uma nova ordem para bloquear a perfuração, apesar da sentença.

No dia 22 de junho, o juiz Martin Feldman mostrou-se favorável a 32 petroleiras que se opunham à moratória imposta pelo governo, depois da explosão de uma plataforma da companhia britânica British Petroleum, que provocou uma extensa maré negra negra em frente ao listoral do estado da Louisiana (sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação