Mundo

Avião da Air France que fez escala em Recife aterrissa em Paris

Agência France-Presse
postado em 12/07/2010 08:16
O Boeing 747 da Air France que partiu no sábado (10/7) do Rio de Janeiro rumo a Paris e que teve de fazer uma escala em Recife depois de uma falsa ameaça de bomba, pousou nesta segunda-feira (12/7) no aeroporto parisiense de Roissy.

Depois de ser inspecionado pelas autoridades, que não encontraram nada de suspeito no aparelho, o avião retomou no domingo, às 21H10 local, seu voo a Paris, onde chegou às 11H30 local, constatou a AFP, que se comunicou com vários de seus passageiros.

"Estou contente por ter chegado, mas nos faltou informações em Recife", comentou um passageiro francês, que não quis ser identificado.

Segundo uma brasileira, "foi a polícia federal brasileira que demorou com as coisas". A passageira, que se identificou cmo Anna Maria Skinner, acrescentou que não tem por que reprovar a Air France.

O Boeing 747 da Air France, com 405 passageiros e 18 tripulantes, realizava o voo entre Rio de Janeiro e Paris quando foi objeto de falsa ameaça de bomba, o que o obrigou a pousar no aeroporto internacional de Guararapes da capital pernambucana.

Segundo a Infraero, que administra os aeroportos brasileiros, houve um telefonema anônimo na noite de sábado, recebido no aeroporto internacional do Rio de Janeiro/Galeão informando sobre a presença de explosivo a bordo.

O avião já sobrevoava o Oceano Atlântico, quando foi obrigado a retornar e pousar.

Depois do desembarque dos passageiros, a polícia revistou os passageiros e a aeronave com a ajuda de cães adestrados.

Há pouco mais de um ano e na mesma rota, Rio de Janeiro-Paris, um Airbus da Air France caiu no mar, causando 228 mortes. A longa busca por vítimas e restos do aparelho ainda está viva na lembrança de brasileiros e franceses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação