Mundo

Cargueiro líbio mantém decisão de atracar em Gaza

Agência France-Presse
postado em 13/07/2010 19:09
A Fundação Kadhafi desmentiu, na noite desta terça-feira (13/7), que o cargueiro fretado para a Faixa de Gaza seja aguardado no Egito, como afirmou uma autoridade egípcia, e informou que o navio segue em em direção ao porto do território palestino.

[SAIBAMAIS]"O cargueiro não se dirige para o porto (egípcio) de Al-Arich. Ele mantém o curso para Gaza", declarou à AFP Youssef Sawan, diretor-executivo da fundação.

Mais cedo, um encarregado dos serviços de segurança egípcios havia afirmado que "o navio de ajuda líbio chegaria amanhã de manhã ao porto de Al-Arich, onde recebeu autorização das autoridades do país para descarregar". "O funcionário egípcio só exprimiu seu desejo", disse Sawan.

Um oficial israelense informou, por sua vez, que o capitão cubano do cargueiro Amalthéa concordou em mudar a rota e parece se dirigir para o porto de Al-Arich, cumprindo a determinação das autoridades de Israel.

A Marinha de Guerra israelense, entretanto, destacou que continuará vigiando o navio líbio para garantir que não se tratava de uma manobra de distração, afirmou o oficial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação