Mundo

O "Estripador de Yorkshire" passará o resto de sua vida na prisão

Agência France-Presse
postado em 16/07/2010 09:38
O "Estripador de Yorkshire", Peter Sutcliffe, de 63 anos, terminará sua vida atrás das grades, depois de passar 30 anos numa unidade psiquiátrica britânica por ter assassinado 13 mulheres, decidiu nesta sexta-feira (16/7) a Alta Corte de Londres.

Sutcliffe, um dos maiores criminosos da Grã-Bretanha, foi condenado em 1981 a 20 penas de prisão perpétua por ter matado com facas, martelos e chaves de fenda 13 mulheres, em sua maioria prostitutas, e por sete tentativas de assassinato em Yorkshire, região do norte da Inglaterra.

Sua primeira vítima, Wilma McCann, de 28 anos, foi morta em 30 de outubro de 1975, em Leeds. Depois, os crimes se sucederam, até 3 de janeiro de 1981, quando foi preso durante uma operação policial de rotina.

A Alta Corte ditou que o ex-caminhoneiro originário de Bradford (oeste de Yorkshire) termine sua vida preso, descartando qualquer possibilidade de libertação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação