Mundo

"Não somos perfeitos", diz Jobs sobre problemas com o iPhone 4

Agência France-Presse
postado em 16/07/2010 15:20

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (16/7) pelo diretor-executivo da Apple, Steve Jobs, durante entrevista à imprensa convocada após a controvérsia causada por problemas de recepção no novo iPhone 4.

Ao falar em entrevista coletiva a jornalistas convidados à sede da Apple, Jobs disse que outros ;smartphones; também tiveram problemas de recepção.

Ele afirmou ainda que a Apple vendeu mais de três milhões de aparelhos iPhone 4 desde que o novo modelo foi lançado, três semanas atrás, e que apenas 0,55% dos compradores entraram em contato com o suporte da Apple para relatar problemas de recepção.

Segundo o serviço de notícias da Dow Jones, Jobs afirmou que as críticas contra o novo iPhone 4 foram "exageradas além de toda proporção", mas assegurou que o grupo as leva em consideração e que a Apple dará estojos gratuitos que resolvem o problema para os compradores do iPhone 4.

Em junho passado, um grupo de consumidores americanos apresentou um processo contra a Apple e a operadora ATT perante um tribunal federal de Maryland (leste) porque o iPhone 4 supostamente "perde comunicações de voz e transmissões de dados quando usado como telefone celular".

Diferente dos modelos anteriores, o último modelo do ;smartphone; da Apple é rodeado por uma faixa metálica desenhada para melhorar a recepção do sinal do aparelho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação