Mundo

Polvo-profeta Paul palpita sobre o resultado das próximas eleições presidenciais da Rússia

Diário de Pernambuco
postado em 16/07/2010 18:23

Um dos jornais mais populares da Rússia informou nesta sexta-feira (16/7) que conseguiu arrancar do polvo-profeta Paul, uma das estrelas da Copa do Mundo, os resultado para as próximas eleições do país. Mas o diário "Komsomolskaya Pravda" diz que não pode revelar o palpite do molusco antes de 2012, o ano do pleito.

Um repórter do jornal se aproximou de Paul, que vive num aquário na cidade alemã de Oberhausen, e colocou duas folhas de papel com os nomes do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, e do presidente Dmitry Medvedev, em frente ao molusco, que apontou para um dos nomes com um tentáculo.

Medvedev substituiu Putin na Presidência em 2008. Uma pesquisa recente realizada pela por um instituto russo mostrou que 76% da população acredita que Putin é a pessoa mais influente do país, enquanto 67% veem Medvedev como líder máximo.

Ambos os políticos, em algum momento, disseram estar considerando concorrer à Presidência em 2012. Em abril, Medvedev disse que eles iriam decidir juntos quem se candidataria ao cargo. Putin disse, em junho, que iria falar com Medvedev sobre isso mais próximo da data das eleições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação