Mundo

Conferência do Afeganistão aprovará retirada da Isaf em 2014

Agência France-Presse
postado em 18/07/2010 11:13
Os países da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) no Afeganistão aprovarão na próxima semana, em Cabul, um calendário de retirada que prevê uma transferência ao exército afegão do controle do território em 2014, informa neste domingo (18/7) o jornal britânico The Independent.

"A comunidade internacional apoiou o objetivo do presidente do Afeganistão (Hamid Karzai) de que as forças de segurança nacionais do Afeganistão conduzam as operações militares em todas as províncias até o fim de 2014", segundo um projeto de declaração comum citada pelo jornal.

O documento precisa que as potências estrangeiras continuarão com os esforços durante um período de transição "para reforçar a segurança e continuarão treinando, equipando e financiando o exército afegão".

Segundo The Independent, o texto foi enviado a altos diplomatas no sábado por meio do representante especial da ONU no Afeganistão, Staffan de Mistura.

Um porta-voz do ministério britânico das Relações Exteriores se negou a comentar a informação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação