Agência France-Presse
postado em 19/07/2010 09:16
A herdeira da L;Oréal, a multimilionária francesa Liliane Bettencourt, será interrogada pela polícia, embora a data não tenha sido ainda estabelecida, informaram fontes da promotoria de Nanterre, um subúrbio de Paris.Bettencourt será interrogada em função das investigações sobre as gravações clandestinas feitas por seu ex-modormo de conversas entre a mulher mais rica da França e seus assessores, entre eles o gerente financeiro de sua fortuna, Patrice de Maistre.
Nassas gravações, os participantes falam de evasão fiscal, intromissão do Eliseu (sede da presidência francesa) em outra causa judicial atualmente em curso e dos vínculos de Bettencourt com o ministro francês do Trabalho, Eric Woerth, e sua esposa Florence.
Há algumas semanas, a ex-contadora de Bettencourt, Claire Thibout, disse que, em março de 2007, Maistre entregou a Woerth 150.000 euros em efetivo destinados à campanha presidencial de Nicolas Sarkozy, o que supõe financiamento ilegal de um partido político.
Uma fonte ligada às investigações, citada nesta segunda-feira pelo jornal Le Figaro (direita), informou que o ministro também será interrogado por policiais da briga financeira nos próximos dias.