Mundo

Meia-irmã de Obama atua na luta contra a Aids no Quênia

Agência France-Presse
postado em 20/07/2010 16:08
Auma Oama, meia-irmã do presidente americano, Barack Obama, apresentou nesta terça-feira (20/7) as atividades da associação Care na luta contra a Aids no Quênia, onde trabalha com jovens, paralelamente à Conferência Internacional sobre a Aids.

A luta contra essa doença deve sempre ser considerada no contexto social das populações e se basear principalmente na educação e na informação, afirmou Auma Obama, completando que "precisamos evitar que as campanhas sejam enfadonhas".

A militante, meia-irmã de lado paterno do presidente americano, expressou-se em alemão perfeito. Junto a ela estava na coletiva de imprensa a presidente da CARE-EUA, Helene Gayle, que atua como conselheira do presidente Obama.

Na África, "é necessário sobretudo aprender a dizer ;não;", insistiu Auma Obama, enfatizando a importância neste continente de ajudar os mais desamparados, particularmente as mulheres.

"Quando as mulheres tiverem consciência do que é possível fazer, terão força para mudar as coisas", afirmou. A ajuda dada às mulheres na África ajudará a todos no longo prazo", disse.

Além da ajuda às mulheres, Auma Obama enfatizou o apoio dado aos jovens. No Quênia, Obama participa de uma série de ações de informação e de prevenção por meio de atividades esportivas, endossou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação