Mundo

Burro forçado a voar de parapente choca russos

Agência France-Presse
postado em 20/07/2010 17:04
Os russos que, na semana passada, passavam o verão no povoado cossaco de Golubitskaia, às margens do mar Azov (sudoeste), ficaram consternados quando viram um burro voar de parapente, preso por um cabo a um barco que o puxava para a água, informou a polícia nesta terça-feira (20/7).

Apavorado, o burro voou durante meia hora "antes de aterrissar na água e ser arrastado por vários metros", relatou o canal de televisão Russia Today, mostrando imagens do fato disponibilizadas na inetrnet.

O animal zurrava de medo, enquanto voava diante de uma multidão de veranistas reunidos na praia.

Segundo Larissa Tuchkova, porta-voz da polícia regional, o trote com o burro fazia parte de uma campanha de publicidade improvisada em uma praia particular. De acordo com a emissora Russia Today, os organizadores queriam promover um paraquedas especial.

A cena incomum chamou a atenção da polícia regional, que abriu uma investigação. "As autoridades estudam acusar os responsáveis de crueldade com os animais, (um delito) que pode ser sancionado com dois anos de prisão", destacou a Russia Today.

"O burro aterrissou de forma atroz: foi arrastado durante vários metros no mar antes de chegar, meio morto, à margem", noticiou o jornal local Taman.

Felizmente, o animal sobreviveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação