Mundo

Outros três presos políticos cubanos e familiares chegam a Espanha

Agência France-Presse
postado em 22/07/2010 12:30
Outros três presos políticos cubanos e seus familiares chegaram nesta quinta-feira (22/7) a Madri, o que aumenta para 15 o número de dissidentes libertados que imigraram para a Espanha nos últimos nove dias.

Os dissidentes Manuel Ubals, 41 anos, Alfredo Pulido, 49, e Ricardo Silva, 37, chegaram num voo comercial na manhã desta quinta-feira a Madri.

Em Havana, outros cinco presos políticos estão se preparando para chegar à Espanha nesta sexta-feira, completando assim a lista dos 20 dissidentes que aceitaram viajar para Madri como parte do processo de libertação de 52 opositores iniciado pelo regime cubano há pouco mais de uma semana.

Como fruto da mediação da Igreja, o governo começou na semana passada a libertar 52 presos políticos, do grupo de 75 opositores condenados em 2003.

Vinte dos 52 aceitaram emigrar para a Espanha, mas alguns não desejam abandonar a ilha ou querem ir para os Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação