Mundo

Santos fará 'todo o possível' para reestabelecer relações com Venezuela

Agência France-Presse
postado em 22/07/2010 20:50
O novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos, fará todo o possível para restabelecer as relações diplomáticas com a Venezuela, rompidas hoje (22/7) pelo líder venezuelano, Hugo Chávez, disse em Quito o vice-presidente eleito da Colômbia, Angelino Garzón.

"Faremos todo o possível e utilizaremos todos os amigos que temos em diferentes países do mundo e buscaremos todos os mecanismos diplomáticos para melhorar e fortalecer as relações com todos os países da região, incluindo a Venezuela", revelou Garzón, consultado sobre o anúncio de Chávez.

"A mensagem que temos que dar é de unidade, amizade, cooperação e paz", completou, em uma coletiva de imprensa com o vice-presidente equatoriano, Lenín Moreno.

Chávez rompeu nesta quinta-feira relações com a Colômbia depois que o país reiterou na Organização dos Estados Americanos (OEA) suas acusações sobre a presença de guerrilheiros colombianos em território venezuelano, e ordenou ao Exército estar em alerta diante de uma possível agressão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação