Mundo

Ahmadinejad: Medvedev é o 'porta-voz' dos 'inimigos' do Irã

Agência France-Presse
postado em 24/07/2010 13:49
TEERÃ - O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad afirmou que seu colega russo Dmitri Medvedev se tornou "o porta-voz" dos "inimigos" do Irã, informou neste sábado a televisão estatal.

"Durante uma reunião com seus embaixadores, ele (Medvedev) disse que (...) o Irã estava na direção da bomba" atômica, assegurou Ahmadinejad em um discurso pronunciado na sexta-feira em Teerã e divulgado neste sábado pela televisão pública.

"Lamentamos que Medvedev tenha se tornado o porta-voz do projeto dos inimigos do Irã", acrescentou.

"A Rússia é um grande país (...) amigo e queremos reforçar esta relação amistosa, mas devem saber que os comentários (de Medvedev são úteis para) a propaganda que os Estados Unidos vão fazer", considerou Ahmadinejad.

As relações entre Moscou e Teerã, geralmente boas, passam por um momento complicado nas últimas semanas devido ao programa nuclear da República Islâmica.

Parte da comunidade internacional, com Estados Unidos e Israel à frente, suspeita que o Irã esteja desenvolvendo um programa nuclear com fins militares, mas Terrã nega.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação