Agência France-Presse
postado em 26/07/2010 10:37
A multimilionária francesa Liliane Bettencourt foi interrogada nesta segunda-feira (26/7) em sua residência por membros da briga financeira francesa dentro de uma investigação sobre possíveis conflitos de interesses e frudes fiscais, um caso que também envolve o ministro do Trabalho Eric Woerth.Além de interrogar a herdeira da gigante dos cosméticos L;Oréal, a polícia revistou a residência de Neuilly-sur-Seine, elegante subúrbio de Paris.
Bettencourt, 87 anos, responde sobre o conteúdo das gravações clandestinas entre ela e seus assessores, realizadas por seu ex-modormo entre maio de 2009 e maio de 2010, as quais sugerem operações fraudulentas na gestão de sua fortuna.
Também criaram suspeitas de conflitos de interese ou tráfico de influência envolvendo o ministro Woerth, cuja esposa, Florence, trabalhou numa empresa encarregada de administrar a fortuna de Bettencourt quando ele estava no cargo de ministro do Orçamento (2007-março de 2010).
Eric Woerth será interrogado em breve dentro das mesmas investigações preliminares da promotoria de Nanterre, subúrbio de Paris.