Mundo

Premiê britânico diz que Faixa de Gaza é uma "prisão ao ar livre"

Agência France-Presse
postado em 27/07/2010 12:31
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, pediu nesta terça-feira a Israel que suspenda o bloqueio contra a Faixa de Gaza, caracterizando o encrave palestino de "prisão ao ar livre".

"Sejamos claros: a situação em Gaza deve mudar (...). Não podemos nem devemos permitir que Gaza continue sendo uma prisão ao ar livre", declarou Cameron em Ancara, durante um discurso pronunciado ante empresários.

Um pouco mais tarde, depois de uma reunião com seu colega turco, Recep Tayyip Erdogan, Cameron defendeu sua visão da situação em Gaza: "Apesar de terem sido feitos progressos, ainda estamos numa situação em que é muito difícil entrar e muito difícil sair. Há muito tempo apoiamos uma suspensão do bloqueio de Gaza".

Cameron recordou, no entanto, que a segurança de Israel também estava em jogo, principalmente pelos disparos de foguetes a partir de Gaza contra seu território pelo grupo palestino radical Hamas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação