Mundo

EUA multam a GE com US$ 23,4 milhões por subornos no Iraque

Agência France-Presse
postado em 27/07/2010 14:00
A General Electric (GE) aceitou pagar uma multa de 23,4 milhões de dólares para arquivar as queixas da autoridade de regulação da bolsa americana, a SEC, que acusa o conglomerado americano de prática de pagamento de subornos no Iraque entre os anos 2000 e 2003.

Em um comunicado emitido nesta terça-feira, a SEC disse acusar a GE de "infrações à lei sobre práticas de corrupção no exterior por seu papel em um sistema de subornos de até 3,6 milhões de dólares com as agências do governo iraquiano, para obter contratos de fornecimento de material médico e de equipamentos de purificação de água.

A GE aceitou pagar 23,4 milhões de dólares para arquivar as acusações da SEC contra o grupo e contra as duas empresas que comprou desde então, a Ionics e a Amersham. "As aquisições não concedem imunidade à GE", advertiu Cheryl Scarboro, funcionária da SEC citada no comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação