Agência France-Presse
postado em 27/07/2010 15:47
Um site de encontro que reúne apenas pessoas "bonitas" acaba de lançar um fórum para ajudar a colocar no mundo "bebês lindos" graças aos doadores de esperma e óvulos escolhidos a dedo. E o serviço é aberto aos "feios", informaram os organizadores.Muito criticado pelos internautas que veem o apogeu de um "narcisismo zeloso", o projeto foi lançado em junho pela BeautifulPeople.com. O site criado na Dinamarca em 2002 é destinado às "pessoas bonitas". Para participar, os aspirantes ao reconhecimento estético devem ter as fotos aprovadas pelos membros.
Cerca de 600 mil pessoas, de 190 países, pagam para viver nessa comunidade virtual. O site até excluiu, há algumas semanas, cinco mil membros considerados muito "feios" por outros usuários em uma votação.
Apresentado como uma solução de bom senso para os pais que temem colocar no mundo um "pequeno monstro", o novo "Fertility Forum" é uma "causa nobre para aqueles que têm dificuldades para conceber", declarou à AFP o diretor-geral do site, Greg Hodge, um "belo inglês" de Los Angeles.
"Os casais e os solteiros que não podem ter filhos têm acesso ao fórum Fertility, sejam feios ou bonitos. Os doadores de esperma e óvulos são membros do site, logo, são pessoas bonitas que passaram por testes de seleção do site", explicou. "No início, hesitamos abrir a oferta às pessoas feias", acrescentou o fundador do site, Robert Hintze, charmoso dinamarquês de olhos azuis. "Mas todo mundo, mesmo os feios, querem ter filhos lindos e não podemos ser egoístas", disse.
Greg Hodge destacou que a procura de doadores sedutores cresceu rapidamente. "Com um site que reúne membros que se parecem com o Brad Pitt, George Clooney e Angelina Jolie, você pode imaginar", disse em um café de Beverly Hills, onde qualquer um parece um estrela de Hollywood.
O site afirma que não retira proveito financeiro com o fórum e media o encontro de pessoas interessadas e doadores simplesmente para aumentar o fluxo de frequentadores do site.
Lisa Bluemel, 30 anos, participa do Beautifulpeople para "encontrar pessoas e aumentar a rede", mas "se um romance nascer desses encontros, será bem-vindo também". Ela decidiu doar óvulos por meio do fórum. "Naturalmente, a inteligência e saúde são muito importantes. Mas por que não tentar reunir as melhores características para o bebê? Quem não faria isso pelo filho?", perguntou.
Para Richard Paulson que dirige o departamento de Endocrinologia da Reprodução e Infertilidade da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia do Sul, o fórum Fertility não é "perigoso", mas no mínimo "divertido".
"A pessoa que escolhe o futuro parceiro, seja para se casar ou para reprodução, fiando-se em informações colocadas na internet em um site de relacionamentos, é um tanto ingênua", julgou.