Mundo

Violência mata mais 8 no norte do México, dois deles decapitados

Agência France-Presse
postado em 28/07/2010 21:23
Dois jovens, supostos cobradores de dívidas de um cartel das drogas, foram decapitados em Ciudad Juárez, no estado mexicano de Chihuahua, onde outros cinco homens e uma mulher foram assassinados ontem à noite (27/7), informou a promotoria hoje.

Os dois corpos decapitados foram localizados na manhã desta quarta-feira em uma região habitacional de Ciudad Juárez, acompanhados de uma mensagem na qual eram apontados como "cobradores ligados à La Línea", bando de pistoleiros vinculado ao cartel de Juárez, informou a promotoria de Chihuahua.

Em Ciudad Juárez, considerada a cidade mais violenta do México, com 1,3 milhão de habitantes, na fronteira com a cidade americana de El Paso, Texas, foram mortos outros cinco homens na madrugada de ontem para hoje em atos de violência separados, acrescentou a promotoria.

O corpo de uma mulher que foi dada como desaparecida em 20 de julho foi localizado na cidade de Cuauhtémoc, na região central de Chihuahua, estado que compartilha uma grande fronteira com o Texas, informou a promotoria.

Por outro lado, Martín López, cinegrafista e jornalista de Ciudad Juárez, foi ameaçado de morte por um grupo do crime organizado, que na pichação de uma parede o acusa, junto com o irmão, de apoiar um grupo rival não identificado.

Vinte e cinco mil pessoas foram mortas desde dezembro de 2006 no México pelas mãos do crime organizado, apesar da mobilização de 50 mil militares em todo o país para combatê-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação