Mundo

Sobe pra 34 os mortos nos incêndios florestais na Rússia

Agência France-Presse
postado em 02/08/2010 10:08
A Rússia continuava lutando nesta segunda-feira (2/8) contra os violentos incêndios florestais que já causaram 34 mortos na parte ocidental do país, onde a excepcional onda de calor começou há um mês e não tem previsão de acabar, segundo os serviços meteorológicos.

O primeiro-ministro Vladimir Putin convocou nesta segunda-feira, em Moscou, os governadores das regiões devastadas pelo fogo para discutir os esforços destinados a limitar a magnitude do desastre e ajudar os atingidos.

Enquanto isso, o balanço de mortos aumentou para 34, informou Vladimir Stepanov, do centro nacional de cirse do ministério das Situações de Emergência, falando ao canal Rossia-24.

As autoridades russas asseguram, no entanto, que desde dopmingo as situação melhora pouco a pouco, apesar de o fogo continuar devastando mais de 128.000 hectares na parte ocidental d país, em particular nas regiões de Nishni-Novgorod (450 km a leste de Moscou) e Voronesh (600 km a sudeste da capital).

A maior parte de Moscou se encontrava nesta segunda mergulhada numa espessa fumaça devido aos importantes incêndios na região em torno da capital russa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação