Agência France-Presse
postado em 04/08/2010 08:01
Pelo menos três crianças morreram em um ataque contra um jardim de infância em uma cidade do leste da China, país que viveu meses atrás uma onda de agressões contra estabelecimentos escolares, anunciaram nesta quarta-feira (4/8) moradores do local e uma organização de Direitos Humanos.O ataque ocorreu na terça-feira na cidade de Zibo, na província de Shandong (leste), indicaram vários vizinhos à AFP, enquanto as autoridades locais, a polícia e o hospital negaram-se a fazer comentários.
Os moradores indicaram que três ou quatro crianças morreram e que várias ficaram feridas.
"Foi ontem (terça-feira) por volta das três ou quatro da tarde", disse um funcionário de outra escola infantil da região, que se identificou como Wang.
"Morreram três crianças e outras três ficaram feridas", acrescentou.
Uma moradora de Zibo e dona de uma escola, que pediu para não ser identificada, disse que as autoridades pediram a todos os estabelecimentos da cidade que fechassem durante um mês a partir de quinta-feira.
Segundo o Centro de Informações para os Direitos Humanos de Hong Kong, o agressor invadiu o jardim de infância com uma faca na mão e matou quatro pessoas (crianças e professores), ferindo 12.
O centro indicou que a polícia e o governo tinham confirmado o ocorrido, mas não o número de mortos e feridos.
Entre março e maio, a China foi sacudida por uma série de ataques contra escolas que deixaram pelo menos 17 mortos -dos quais 15 eram crianças- e feriram mais de 80 pessoas.