Mundo

Sobe para 50 o número de mortos nos incêndios florestais da Rússia

Agência France-Presse
postado em 05/08/2010 09:07
O número de mortos nos incêndios florestais na Rússia passou de 48 para 50, informou nesta quinta-feira (5/8) o ministério das Situações de Emergência, enquanto que a onda de calor e as chamas não dão sinais de trégua.

Milhares de bombeiros, militares e socorristas continuam lutando contra os focos de incêndio que devastam milhares de hectares no ocidente do país, afetado desde julho por uma onda de calor sem precedentes.

"Nas últimas 24 horas, 373 incêndios começaram e 254 foram extinguidos", acrescentou o ministério. "Como resultado, agora há 589 incêndios na Rússia, cobrindo uma superfície de 196.000 hectares", indicou.

Por outro lado, a fumaça começou a se dissipar nesta quinta na capital russa, onde o odor de queimado não era tão forte quanto no dia anterior. A visibilidade nas estradas era suficiente e os aeroportos funcionavam normalmente, indicou a agência Interfax.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação