Mundo

Europeus poderão visitar o Brasil sem necessidade de visto

Agência France-Presse
postado em 06/08/2010 11:07
Todos os cidadãos da União Europeia sem exceção poderão em breve visitar o Brasil sem visto, e o mesmo acontecerá com os brasileiros que viajarem para a Europa, se os governos da UE aprovarem os acordos apresentados nesta sexta-feira (6/8) pela Comissão Europeia.

Quatro países da União Europeia - Malta, Chipre, Estônia e Letônia - necessitam ainda de visto para entrar no Brasil. O resto dos países da UE já assinou acordos de isenção bilaterais.

Os acordos apresentados nesta sexta devem ser avaliados pelos governos europeus para que entrem em vigor.

Este regime de isenção de visto valerá para as estadas turísticas ou profissionais de curta duração, de 3 a 6 meses. Deve estar em vigor para o Carnaval do Rio, em fevereiro de 2011.

"Quando estes acordos estiverem concluídos, acabará com uma longa divergência de não reciprocidade entre o Brasil e quatro Estados membros da UE", enfatizou a Comissão. As negociações em abril duraram dois anos e finalizaram em 28 de abril de 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação