Mundo

Holandesa é detida por suspeita de matar quatro filhos

Agência France-Presse
postado em 06/08/2010 12:47
Uma holandesa de 25 anos foi detida na última quarta-feira (4/8) por ter assassinado quatro filhos ainda bebês nascidos entre 2002 e 2010, anunciaram hoje autoridades holandesas.

"Uma mulher de 25 anos, procedente de Nij Beets (norte), foi detida na quarta-feira (...), suspeita de infanticídio", disse Annette Bronsvoort, promotora-geral de Leeuwaarden (norte), em entrevista coletiva.

Depois do testemunho da mulher, quatro malas foram descobertas pela polícia ontem no vão da casa onde ela mora com os pais. Três delas continham "os restos mortais" de recém-nascidos, informou Bronsvoort. "Uma investigação médico-legal deverá determinar a causa das mortes e, ainda, responder se os bebês morreram no nascimento", acrescentou a promotora-geral.

Uma investigação foi aberta depois de uma declaração feita à polícia, que dizia que a mulher não tinha filhos, apesar de ter engravidado várias vezes, disse Wim van Essen, chefe da polícia judicial da província de Frise (norte).

Questionada sobre o fato, a holandesa disse que havia dado os filhos em adoção, mas que não tinha documentos oficiais que confirmassem o fato, o que levou à detenção, acrescentou a fonte.

Em seguida, a mulher confessou à polícia ter dado à luz três bebês entre 2002 e o começo de 2010, e reconheceu tê-los "guardado" em malas separadas no vão da casa.

Os pais dizem não terem tido conhecimento das gestações da filha e não são considerados culpados, segundo Van Essen.

Um juiz ordenou hoje a prorrogação por 14 dias da prisão da mulher, enquanto se realiza a investigação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação