Mundo

Lula chega a Caracas para se reunir com Chávez

Agência France-Presse
postado em 06/08/2010 15:40
Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje (6/8) à Venezuela para se reunir com o colega Hugo Chávez, com quem tratará de assuntos relativos à cooperação bilateral e também da crise da Venezuela com a Colômbia, duas semanas depois da ruptura das relações entre Bogotá e Caracas.

Na primeira atividade, Lula participará em uma reunião de trabalho que busca dar seguimento aos projetos de cooperação que serão abordados na cúpula birregional América do Sul-África, que foi iniciada hoje.

Mais tarde, o presidente brasileiro irá ao Palácio Presidencial, onde será recebido por Chávez para uma reunião privada.

Lula viajará ainda nesta tarde para Bogotá, onde, à noite, participará do jantar em homenagem ao atual presidente, Alvaro Uribe, com quem, na semana passada, protagonizou um ríspido intercâmbio de declarações em função da crise colombiana-venezuelana.

No sábado estará presente na posse do novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação