Agência France-Presse
postado em 06/08/2010 18:54
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está "muito otimista" sobre uma eventual solução para a crise diplomática com a Colômbia, após receber em Caracas o colega Luiz Inácio Lula da Silva e o secretário-geral da Unasul, Néstor Kirchner."Estamos muito otimistas, é o que posso dizer", declarou Chávez antes de assinar uma série de acordos bilaterais com Lula.
Após Caracas, Lula viajará a Bogotá, em " missão sobre a qual conversamos bastante", disse Chávez, sem dar detalhes do diálogo.
Lula chegou à Venezuela na manhã de hoje (6/8) para revisar com Chávez o andamento da estreita cooperação bilateral e abordar a crise diplomática entre Bogotá e Caracas.
Chávez rompeu relações diplomáticas com a Colômbia em 22 de julho, horas após Bogotá denunciar na Organização dos Estados Americanos (OEA) a presença de 1,5 mil guerrilheiros colombianos no território venezuelano.
O encontro contou ainda com a participação de Néstor Kirchner, que viajará com Lula a Bogotá amanhã, para a posse de Juan Manuel Santos, sucessor do presidente Álvaro Uribe.