Mundo

Após encontro com Chávez, Lula desembarca em Bogotá para posse de Juan Manoel Santos

postado em 06/08/2010 21:33
Após se reunir com o líder venezuelano Hugo Chávez em Caracas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou há pouco em Bogotá, na Colômbia.

Lula e mais 13 chefes de Estado da América Latina participam neste momento de um jantar de despedida do presidente colombiano Álvaro Uribe. Amanhã (7/8), todos estarão presentes na posse do novo presidente do país Juan Manoel Santos. Mais de 80 delegações internacionais foram convidadas para o evento.

Uribe divulgou uma nota no site oficial do governo agradecendo a oportunidade de presidir o país por oito anos. Ele elogiou o trabalho da equipe e disse que deixa o cargo com a certeza de que é possível recuperar a segurança de atentados terroristas e de criminosos. O presidente destacou ainda que a segurança é fundamental para a liberdade do povo colombiano e defendeu o fortalecimento das Forças Armadas no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação