Mundo

Chuvas torrenciais deixam 8 mortos na Europa central

Agência France-Presse
postado em 07/08/2010 18:12
Oito pessoas morreram neste sábado (7/8) em República Tcheca, Alemanha e Polônia, e milhares tiveram de ser retiradas de suas casas depois das chuvas torrenciais que atingiram a região, informaram autoridades locais.

Na República Tcheca, quatro pessoas morreram, entre elas um homem que se afogou em um rio, segundo os bombeiros.

Milhares de pessoas foram retiradas de suas casas na região de Liberec, a 100 km ao norte de Praga, depois de terem sido surpreendidos por uma enxurrada que provocou cortes de estradas e afetou o fornecimento de energia.

Na Alemanha, três pessoas foram encontradas mortas, aparentemente por afogamento, em um sótão devido às chuvas torrenciais que caíram em Neukirchen, sudeste do país, segundo a polícia local.

Na Polônia, uma pessoa morreu em Bogatynia, na Baixa Silésia (sudoeste), inundada no sábado pelas águas do rio Miedzianka.

Na Polônia, as fortes tempestades, acompanhadas de chuvas torrenciais, têm provocado danos desde a sexta-feira, particularmente em Varsóvia.

Em maio e junho, 22 pessoas morreram na Polônia e seis na República Tcheca devido às inundações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação