Mundo

Exames feitos no Hospital Sírio-Libanês confirmam linfoma em presidente paraguaio

postado em 11/08/2010 14:19
São Paulo ; O chefe do Gabinete Civil e secretário-geral da Presidência do Paraguai, Miguel López Perito, informou no início da tarde desta quarta-feira (11/8) que os exames feitos até o momento pelo presidente Fernando Lugo confirmaram o diagnóstico de linfoma. ;É um linfoma, certamente;.

De acordo com Miguel Perito, Lugo já foi informado do resultado dos exames. ;O presidente está bem, está com muito bom humor. Foi submetido a uma maratona de exames e está respondendo perfeitamente bem;, ressaltou.

Os médicos que atendem o presidente paraguaio darão uma coletiva às 18h30 para dar informações sobre o tratamento que o presidente será submetido. Lugo está internado no Hospital Sírio-Libanês desde a tarde desta terça-feira (10/8) para a realização de exames e deverá ser liberado nesta quinta-feira (12/8).

O porta-voz do governo paraguaio, Augusto dos Santos, negou que o presidente Fernando Lugo já esteja recebendo tratamento contra o linfoma, como noticiaram alguns jornais. ;O presidente está residindo no hospital, o que não significa que está internado e em tratamento. Ele não está recebendo e nem há previsão de realizar tratamento;, disse.

De acordo com o porta-voz, o presidente Lugo não está atendendo ligações e nem recebendo visitas, por decisão própria.

Hoje, segundo Augusto dos Santos, o presidente Lugo leu os jornais paraguaios pela internet e as mensagens postadas no site Fuerza Presidente, que foi criado em sua homenagem.

O vice-presidente José Alencar chegou no início da tarde ao hospital para dar prosseguimento ao tratamento que faz contra um câncer. Ele disse que poderá fazer uma visita de cortesia a Lugo, caso seja permitido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação