postado em 12/08/2010 15:38
Por meio de um comunicado distribuído à imprensa no início da tarde de hoje (12/8) pelo governo do Paraguai, o presidente Fernando Lugo disse estar ansioso para retornar ao país. Ele está internado desde a última terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma bateria de exames, que confirmaram o diagnóstico de linfoma.;O processo de diagnóstico e tratamento por parte dos médicos do hospital tem sido excelente, gentil e altamente profissional. Dentro de poucas horas, ao retornar ao Paraguai, estarei em uma etapa fundamental deste processo, com todo o tratamento que a doença requer;, declarou o presidente.
Lugo afirmou ter consultado os médicos, que lhe garantiram que ele poderá continuar exercendo as atividades como presidente normalmente. ;E isso me alivia porque não quero nada mais que me entregar plenamente e com toda minha vontade ao governo, para o qual me elegeram em 20 de abril de 2008;.
Na manhã de hoje, segundo o comunicado, Lugo leu as páginas dos jornais paraguaios pela internet e neste momento aguarda o resultado de um dos exames, que vai determinar se a primeira etapa do tratamento quimioterápico será realizada ainda hoje. Caso o tratamento ocorra até à noite, Lugo poderá deixar o hospital amanhã.