Mundo

SIP condena atentado contra sedes de meios de comunicação na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 12/08/2010 18:33
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) condenou o atentado de hoje (12/8) contra o prédio que abriga as sedes das rádios Caracol e La W, e da agência espanhola de notícias EFE em Bogotá, qualificando como "uma grave intimidação à liberdade de imprensa".

[SAIBAMAIS]Segundo informações prelimares, o atentado com explosivos poderia ter sido dirigido contra o diretor-geral da Rádio Caracol e do programa "6 am Hoy x Hoy", Darío Arizmendi, que recentemente foi alvo de ameaças, informou a SIP, entidade com sede em Miami.

O presidente da SIP, Alejandro Aguirre, condenou o "covarde atentado" e de imediato expressou a "solidariedade da organização com os colegas e outros afetados pela explosão".

Aguirre expressou que assim como "não temos dúvidas de que se trata de um atentado intimidatório para calar o jornalismo, temos plena confiança de que o novo governo do presidente Juan Manuel Santos agirá com celeridade para investigar o caso, delimitar responsabilidades e evitar que o fato volte a se repetir".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação