Agência France-Presse
postado em 13/08/2010 13:56
São Paulo - O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse nesta sexta-feira (13/8) que o governo está dando atenção especial ao caso da adolescente brasileira, de 14 anos, que foi condenada a seis meses de prisão por ter mantido relações sexuais com um homem de 28 anos nos Emirados Árabes Unidos.;Estamos em contato estreito com a família, com os advogados e também em contato, que julgamos adequado, com as autoridades dos Emirados. As coisas que têm de ser feitas estão sendo feitas, mas da maneira adequada;, declarou Amorim após palestra no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).
A adolescente será deportada após cumprir a pena de seis meses. ;Mais uma vez, um caso em que é preciso levar as coisas com cuidado, com discrição. Nós estamos fazendo tudo que é possível fazer;, declarou.
Amorim disse ainda que não tem nada a acrescentar à nota emitida nesta quinta-feira (12/8) pelo Itamaraty. O comunicado diz que o governo brasileiro acompanha o caso com atenção especial por se tratar de uma menor de idade, com direito a cuidados e assistência especial assegurados na legislação brasileira e em convenções internacionais.
;A embaixada está prestando todo o apoio cabível à família, visando a uma solução que preserve o bem-estar dos brasileiros envolvidos, em particular da menor;, diz a nota.