Mundo

Lugo passa bem após sessão de quimioterapia

Agência France-Presse
postado em 13/08/2010 14:23
Fernando Lugo, diagnosticado recentemente com câncer, despertou nesta sexta-feira (13/8) sem os tradicionais efeitos colaterais das sessões de quimioterapia, informou seu porta-voz no Hospital Sírio-Libanês, onde o presidente paraguaio se encontra internado em São Paulo.

[SAIBAMAIS]O chefe de Estado, que sofre de um linfoma na virilha, no tórax e uma de suas vértebras, "acordou cedo e sem os tradicionais efeitos colaterais da quimioterapia, tomou café da manhã e caminhou um pouco, junto à equipe médica que o atende, pelas instalações do hospital", informou aos jornalistas o porta-voz Augusto dos Santos.

Os exames a que foi submetido confirmaram que o linfoma de Lugo se encontra no "estágio 4", o grau mais avançado.

Os médicos determinaram uma primeira sessão de quimioterapia que durou mais de seis horas na noite de quinta-feira. O tratamento deverá ser repetido mais cinco vezes a cada três semanas.

"Estamos muito tranquilos", enfatizou Santos, acrescentando que Lugo tem previsto retornar ao Paraguai no sábado ao meio-dia, depois de completar cinco dias internado em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação