Mundo

Lugo acorda sem efeitos colaterais após sessão de quimioterapia em São Paulo

Agência France-Presse
postado em 13/08/2010 16:38
Fernando Lugo, diagnosticado recentemente com câncer, despertou hoje (13/8) sem os tradicionais efeitos colaterais das sessões de quimioterapia, informou o porta-voz no Hospital Sírio-Libanês, onde o presidente paraguaio está internado, em São Paulo.

O chefe de Estado, que sofre de linfoma, "acordou cedo e sem os tradicionais efeitos colaterais da quimioterapia", informou aos jornalistas o porta-voz presidencial Augusto dos Santos. "Lugo tomou café da manhã e caminhou um pouco, junto à equipe médica que o atende, pelas instalações do hospital", acrescentou.

Os exames a que foi submetido na clínica especializada paulista confirmaram ontem que o linfoma de Lugo se encontra no "estágio 4", o grau mais avançado.

A doença propagou e afeta os gânglios e os ossos, com uma concentração na virilha, no mediastino e na terceira vértebra lombar.

Os médicos determinaram uma primeira sessão de quimioterapia que durou mais de seis horas na noite de ontem. O tratamento deverá ser repetido mais cinco vezes a cada três semanas.

"Estamos muito tranquilos", disse Santos, ao destacar que a sessão não teve efeitos secundários maiores. Inclusive, "assistiu a um programa de televisão até terminar a dose", acrescentou.

O porta-voz disse que, a princípio, Lugo deve retornar ao Paraguai amanhã ao meio dia, assim que completar cinco dias de internação no hospital Sírio-Libanês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
/div>

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação