Mundo

Morre ex-colaborador de Chávez que se distanciou da "revolução"

Agência France-Presse
postado em 14/08/2010 13:58
O general venezuelano Alberto Müller Rojas, que foi um dos principais homens de confiança do presidente Hugo Chávez mas que se distanciou do "processo revolucionário", morreu na madrugada de hoje (14/8) aos 75 anos.

Müller, considerado um dos "ideólogos" do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, governista), anunciou em março passado um distanciamento de Chávez e declarou na ocasião que o momento do "processo revolucionário" era "péssimo". "Está péssimo. Tudo o que está acontecendo não é saudável para o processo revolucionário (...) Temos que falar de socialismo, não de pessoas, nem de etiquetas", declarou o general da reserva à imprensa.

Na mesma entrevista, disse que era raro ser ouvido pelo presidente.

Müller ocupou vários cargos militares e políticos desde a chegada ao poder de Chávez em 1999, entre eles a vice-presidência do PSUV. Durante a campanha presidencial de 1998 foi chefe de comando do agora presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação