Mundo

Negociações evitam greve em seis aeroportos britânicos

Agência France-Presse
postado em 16/08/2010 19:13
Negociações de última hora entre a BAA, que administra seis aeroportos britânicos, e o sindicato Unite levaram a um compromisso para evitar uma greve votada pelos funcionários e que deveria ter sido adotada nesta segunda-feira, anunciou o sindicato.

"Chegamos a um acordo que recomendamos aos nossos membros", que deverão se pronunciar novamente por meio de uma votação, declarou um porta-voz da Unite à rede de televisão BBC.

A BAA é a administradora do aeroporto de Heathrow, maior do mundo em termos de voos internacionais, de Stansted (norte de Londres), de Southampton (sul da Inglaterra), assim como dos aeroportos escoceses de Glasgow, Aberdeen e Edimburgo

O sindicato Unite, que diz representar 6 mil funcionários da BAA (agentes de segurança, bombeiros, pessoal de manutenção, etc) havia indicado que 74,1% dos 3 mil funcionários consultados tinham votado a favor de uma greve.

Depois desse anúncio as duas partes aceitaram participar de negociações hoje (16/8).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação