Mundo

Atentado mata dois civis no sul do Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 17/08/2010 08:24
Dois civis morreram e cinco ficaram feridos hoje (17/8) na explosão de uma moto-bomba, que tinha como alvo um comboio da polícia no sul do Afeganistão.

A bomba, colocada em uma moto estacionada em uma ponte, explodiu antes da passagem dos policiais. "Dois civis morreram e cinco ficaram feridos", afirmou o comandante da polícia para o sul do Afeganistão, Mohamad Osman.

Dois feridos são crianças. O suspeito de ter detonado a bomba também ficou ferido e foi detido.

Em um incidente similar ontem à noite, cinco civis morreram e dois ficaram feridos na explosão de uma bomba de fabricação caseira no distrito de Shindad, província de Herat, também no sul do país.

A Otan anunciou nesta terça-feira a morte de dois soldados na explosão de uma mina no Afeganistão. Como é habitual, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) não revelou a nacionalidade dos militares.

Com esses óbitos subiu para 435 o número de soldados estrangeiros mortos em operações militares no Afeganistão no decorrer do ano, segundo um balanço da AFP com base nas informações divulgadas pelo site independenteicasualties.org.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação