Mundo

Cartel mexicano recruta jovens 'bonitas' como pistoleiras

Agência France-Presse
postado em 17/08/2010 16:14
Belas jovens mexicanas entraram nos últimos meses para grupos de pistoleiros que atuam sob o comando de um cartel mexicano, disse um suposto integrante dessa organização em um vídeo da Secretaria de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira pela imprensa.

Rogelio Amaya, suposto integrante de ;La Línea;, um grupo criminoso ligado ao cartel de Ciudad Juárez, cidade mais violenta do país, disse ao ser consultado pela polícia que as mulheres que entraram nos últimos dois meses "são bonitas, de boa aparência, para enganar os rivais".

As aproximadamente 30 mulheres de entre "18 e 30 anos" aprenderam a executar "acompanhadas por outros sicários" e a maior parte delas "já realizou vários serviços", assegurou.

Atuam "como qualquer criminoso", disse o homem detido.

Ciudad Juárez, con 1,3 milhão de habitantes, é a cidade mais violenta do México, com mais de 2.660 homicídios em 2009 e 1.860 este ano, grande parte atribuída a uma disputa entre os cartéis de Juárez e o de Sinaloa pelo controle da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação