Mundo

Polícia de Israel fere palestino que fazia reféns em Embaixada da Turquia

postado em 17/08/2010 17:26
Um palestino foi baleado por policiais israelenses na embaixada turca, em Tel Aviv, nesta terça-feira (17/8) após entrar no local e manter duas pessoas como reféns. Segundo a imprensa israelense, O homem estava armado com uma arma de fogo e uma faca. Ele ameaçou "matar todos os judeus" que entrassem no local.

Um advogado árabe-israelense, que entrou em contato com o palestino para tentar convecê-lo a se entregar, disse que ele mantinha refém o cônsul geral turco e sua mulher há mais de duas horas. Eles conseguiram escapar após a ação dos policiais.

Identificado como Nadim Injaz, 32 anos, o homem já havia invadido a embaixada britânica há quatro anos, quando ameaçou dar um tiro na própria cabeça. Na época, descobriu-se que o homem portava, na verdade, uma arma de brinquedo, que tinha antecedentes criminais e havia trabalhado como informante da polícia israelense.

Segundo informações do Canal 10 de Israel, Injaz estava preso e foi solto há apenas duas semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação