Mundo

Supostos rebeldes congoleses matam soldados da ONU

Agência France-Presse
postado em 18/08/2010 09:11
Supostos rebeldes congoleses mataram com facadas e machadadas três capacetes azuis indianos da Missão de Estabilização da ONU na República Democrática do Congo (MONUSCO) durante a noite de terça-feira no acampamento de Kirumba, leste do país.

"Um grupo das FDLR (Forças Democráticas de Libertação de Ruanda, rebelião) ou dos Mai-Mai (milícia congolesa) invadiu a área da MONUSCO em Kirumba", declarou à AFP o general Vainqueur Mayala, comandante da oitava região militar das Forças Armadas da RDC.

"Não utilizaram armas de fogo, e sim facões e machados, mataram três indianos da MONUSCO e deixaram outros três gravemente feridos", completou o general, entrevistado por telefone de Kinshasha.

O porta-voz da MONUSCO, Madnoye Munubai, não foi encontrado para confirmar a informação.

Kirumba fica 140 km ao norte de Goma, capital de Kivu Norte, uma província muito instável pela presença de vários grupos armados ativos há mais de uma década.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação