Mundo

Santos viaja para ilha onde avião caiu e fala em "milagre"

postado em 18/08/2010 11:40
Brasília - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, viaja nesta quarta-feira (18/8) para a Ilha de San Andres (no norte do país) para acompanhar as ações de apoio às vítimas do avião que se partiu em três partes na última segunda-feira (16/8). Santos disse que houve ;um milagre de Deus;, pois o acidente poderia ter provocado uma ;tragédia de grande impacto;. Das 131 pessoas a bordo, apenas uma morreu.

Anteontem (16), o Boeing 737-700, da companhia Aires, que fazia a rota Bogotá - San Andrés, que teria sido atingido por um raio no momento da aterrissagem, se partiu em três pedaços na pista do Aeroporto Gustavo Rojas Pinilla. Quatro brasileiros estavam entre os passageiros.

De acordo com informações da Presidência da República da Colômbia, Santos determinou que os ministérios dos Transportes e do Interior, além da Polícia Nacional da Colômbia, coordenem as operações de resgate e atendimento às vítimas do desastre. ;A verdade é que Deus está do nosso lado. Mas o milagre não foi apenas obra de Deus, mas também da ajuda de muitos dos que contribuíram para isso não fosse uma tragédia;, disse Santos, em Bogotá.

A Presidência da República da Colômbia confirmou a morte de Amar Fernandez, que teve uma parada cardíaca logo após o acidente. O governo colombiano disponibilizou o telefone 0 180 0094 9490 para informações aos parentes dos passageiros da aeronave.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação