Mundo

Ex-ditador da Bolívia é preso sob efeitos de cocaína

Agência France-Presse
postado em 18/08/2010 14:09
O ex-presidente de fato da Bolívia, o general aposentado Juan Pereda Asbún (1978), de 79 anos, foi detido em Santa Cruz (leste) sob efeito de cocaína, depois de ter sido denunciado por praticar atos obscenos em via pública, informou uma promotora local.

"Ele não estava em estado consciente, estava em estado lamentável, porque não coordenava as palavras e não era coerente em suas declarações", afirmou a promotora da Unidade de Vítimas Especiais do Ministério Público de Santa Cruz, Francisca Rivero, em entrevista ao canal PAT.

Rivero explicou que "um estudo pericial foi pedido para o ex-presidente, para determinar o estado de consciência no qual se encontrava. Assim, o laboratório determinou que Pereda Asbún estava sob efeito de cocaína".

A polícia prendeu o ex-presidente depois de uma denúncia feita por vizinhos, que o flagraram em atos obscenos em via pública. Quando os agentes chegaram, encontraram a droga ao revistar seu carro.

Pereda, um oficial da aviação, foi autor de um golpe de Estado em 1978 contra seu então padrinho político, o ditador Hugo Banzer Suárez (1971-78).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação