Mundo

França expulsará até o fim de agosto 850 ciganos

Agência France-Presse
postado em 19/08/2010 19:13
O ministro francês da Imigração, Eric Besson, anunciou durante uma visita a Washington que 86 ciganos deixaram a França hoje (19/8); 61 partiram de Lyon e 25, do aeroporto de Roissy.

"No total, serão até o fim de agosto 850 pessoas a serem reconduzidas aos países de origem", calculou o ministro. "Hoje, foram 86 pessoas que deixaram a França como parte de um retorno voluntário; 61 partiram de Lyon num voo específico fretado pelo escritório francês de imigração e de integração. Outros 10 e, depois, 15, foram embarcados em duas aeronaves diferentes deixando Roissy em voos comerciais", detalhou o ministro durante entrevista, após encontro com a ministra americana da Segurança interior, Janet Napolitano.

Besson acrescentou que 139 pessoas vão deixar Paris amanhã em direção à Romênia ou à Bulgária. Em 26 de agosto, serão 160 (os ;Roms; que deixarão o território francês), de Paris e de Lyon".

As pessoas que aceitam a ajuda de retorno voluntário proposto pela França recebem 300 euros por adulto e 100 euros por criança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação