Mundo

Encontrados cadáveres decapitados em estrada no sul do México

Agência France-Presse
postado em 19/08/2010 21:01
Os cadáveres decapitados de três pessoas, inclusive uma policial, foram encontrados hoje (19/8) em uma estrada que liga o estado de Morelos (centro do México) ao porto de Acapulco (sul), informaram as autoridades locais.

"Uma ligação alertou sobre a descoberta de três corpos decapitados na estrada. As vítimas são uma mulher de 44 anos, que era policial de Temixco, em Morelos, e dois jovens de 21 e 19 anos", informou uma fonte da procuradoria à AFP por telefone.

Junto aos corpos, dois deles embrulhados em sacos plásticos e outro em um cobertor, foi encontrada uma mensagem, o que indica que pode se tratar de um ajuste de contas do crime organizado.

Morelos, que faz fronteira com a Cidade do México, foi atingida por uma onda de violência atribuída a uma disputa pela liderança do cartel dos irmãos Beltrán Leyva depois da morte do líder, Arturo Beltrán Leyva, em uma operação militar em dezembro passado na capital do estado, Cuernavaca.

A violência ligada ao crime organizado deixou no México mais de 28 mil mortos desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón lançou uma operação contra o narcotráfico na qual participam mais de 50 mil militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação