Mundo

Manifestantes agridem ministra do Trabalho do Quirguistão

Agência France-Presse
postado em 20/08/2010 11:35
Uma ministra quirguiz foi agredida nesta sexta-feira (20/8) por manifestantes que participavam em um protesto antigovernamental em Osh (sul), comprovou um correspondente da AFP nesta agitada república da Ásia Central.

Os manifestantes, 3.000, se reuniram frente à sede do governo local em apoio ao prefeito, um crítico acirrado do governo. A ministra do Trabalho, Aigul Ryskulova, foi ao local tentar apaziguar os ânimos, mas acabou violentamente agredida fisicamente e precisou fugir em um carro.

Os manifestantes pediam que fosse esclarecida a situação do prefeito, Melis Myrzajmatov, que apareceu em público pela última vez na semana passada, em Biskek, a capital do país, e havia a suspeito de que teria renunciado ao cargo.

Mas Myrzajmatov reapareceu nesta sexta e confirmou a seus partidários que ficou preso durante três dias, pois o governo exigia sua renúncia. Garantiu, no entanto, que não vai abandonar seu posto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação