Mundo

Jornalista russo leva o Prêmio Peter Mackler de ética profissional

Agência France-Presse
postado em 22/08/2010 14:26
O prêmio Peter Mackler, que recompensa o valor e a ética na profissão de jornalista, foi atribuído neste domingo ao jornalista russo Ilya Barabanov, redator-chefe adjunto da revista de oposição The New Times, que foi alvo de investigações ilegais e processos por parte do governo russo.

Barabanov, de 24 anos, receberá o prêmio no dia 22 de outubro, em Washington. Peter Mackler era redator-chefe regional para a América do Norte na AFP quando morreu inesperadamente em 2008.

Além de sua infatigável paixão pela informação, Peter Mackler desenvolveu uma organizacão sem fins lucrativos, a Global Media Forum, para ensinar jornalismo em todo o mundo e iniciar as crianças nos grandes princípios da profissão.

Este prêmio, criado em homenagem a ele, é atribuído conjuntamente pela Global Media Forum e pela divisão americana da Repórteres sem Fronteiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação