Mundo

Sequestro em ônibus em Manila chega ao fim com morte do sequestrador

Agência France-Presse
postado em 23/08/2010 10:19
Policiais se posicionam na lateral do ônibus antes de entrar para resgatar refénsO sequestro de um ônibus de turistas na capital das Filipinas, Manila, terminou na noite desta segunda-feira (23/8) com pelo menos quatro reféns deixando o ônibus com a ajuda de policiais e a morte do sequestrador, um ex-policial que estava armado com um fuzil.

As autoridades acreditam que 15 turistas de Hong Kong estavam dentro do ônibus após 12 horas de sequestro. Imagens de televisão mostraram quatro reféns que permaneceram em poder do sequestrador até o fim saindo do veículo, mas as autoridades não divulgaram informações sobre as demais vítimas até o momento.

[SAIBAMAIS]O corpo do sequestrador, o ex-policial Rolando Mendoza, que cometeu o crime em uma tentativa desesperada de recuperar o emprego, foi retirado pela porta do veículo.

A polícia filipina tentou invadir o ônibus, mas não conseguiu entrar no veículo, já que o sequestrador respondeu com tiros e obrigou os oficiais a se afastar, segundo imagens exibidas ao vivo pela TV.

Após as primeiras horas de sequestro, o ex-policial liberou seis passageiros, entre eles três crianças. Mais tarde permitiu a saída de um turista de Hong Kong de 73 anos e de um fotógrafo filipino.

Pelo menos 22 turistas de Hong Kong e três cidadãos filipinos estavam no ônibus no momento do sequestro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação