Agência France-Presse
postado em 23/08/2010 12:50
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e sua antecessora Laura Bush relembrarão juntas o nono aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, no local onde caiu o voo 93 da United Airlines, um dos quatro aviões usados para o ataque.As esposas do presidente Barack Obama e do ex-presidente George W.Bush assistirão à inauguração de um monumento em memória das vítimas do voo 93 em Shanksville, Pensilvânia (leste).
A homenagem será feita no exato local onde caiu uma das quatro aeronaves comerciais sequestradas por terroristas da Al Qaeda para perpetrar os atentados, que deixaram no total 3.000 mortos em Washington e Nova York no dia 11 de setembro de 2001.
O Boeing 757 da United, que voava de Newark (Nova Jersey, leste) para São Francisco (Califórnia, oeste), levava 44 pessoas, incluindo os quatro extremistas islâmicos. O avião caiu cerca de uma hora e quinze minutos depois do primeiro avião ter atingido uma das torres gêmeas do World Trade Center.
Os passageiros, informados por telefone sobre os ataques em Nova York, tentaram retomar o controle do avião. O alvo do voo 93 continua sendo uma incógnita, assim como as circunstâncias exatas de sua queda.
Os investigadores acreditam que, além de Manhattan e do Pentágono, a Al Qaeda pretendia atingir o coração da capital federal, com um ataque à Casa Branca ou ao Capitólio, sede do Congresso americano.