postado em 24/08/2010 17:56
Em tratamento para a cura de um câncer linfático, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, recebeu nesta terça-feira (24/8) autorização dos médicos para manter o ritmo normal de trabalho. O boletim médico, divulgado hoje, informou que Lugo reage bem às sessões de quimioterapia. Há, ainda, a confirmação da informação de que o presidente fez um exame de DNA para verificar a paternidade de um menino.As informações são da Presidência da República do Paraguai. Ontem, porém, Lugo foi orientado a reduzir a agenda de atividades e despachar da residência oficial. A medida foi tomada por cautela, segundo a assessoria da Presidência da República, para evitar que Lugo fosse submetido ao risco de resfriado ou gripe. O próximo boletim médico será divulgado na próxima sexta-feira.
Na semana passada, a ministra da Saúde, Esperanza Martinez, afirmou que a saúde do presidente paraguaio está sob controle. Em São Paulo, no período que esteve internado, os exames confirmaram o diagnóstico de linfoma não Hodgkin. O presidente teve alta em 14 de agosto.
A previsão é que Lugo seja submetido a seis sessões de quimioterapia. Ele já fez uma. Ainda não há data definida para a próxima sessão, segundo os assessores de Lugo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para o transporte de Lugo e o apoio que ele necessitar.